Carlos estudou na EPVT no ciclo 2011-2014. Foi aluno do curso Técnico de Restauração – variante Cozinha/Pastelaria.

Tinha o sonho de seguir Cozinha e descobriu a escola através de um professor de educação física da EPVT, Gonçalo Carvalho, que era seu treinador de futebol na altura. Carlos considera que esta escola contribuiu para o seu sucesso pois ofereceu muito boas condições para aprender, com bons professores e formadores. “É uma escola com muitas oportunidades, que só não são aproveitadas se não quisermos”, refere Carlos.

Estagiou no Santarém Hotel e trabalhou no Kook – restaurante & sushi lounge, durante dois anos. Posteriormente, esteve num restaurante português na Alemanha. Quando regressou a Portugal, foi a uma entrevista e realizou um teste “um dia de cozinha” para trabalhar com o chef Kiko, conseguindo um lugar no restaurante “O Watt”, onde está desde julho de 2017. Participou no vídeo de divulgação do restaurante que demonstra um pouco a vida de “correria” do chef Kiko.

Está muito satisfeito e afirma que tem sido fantástica a experiência e tudo o que tem feito e aprendido com os colegas e chefs. Sonha um dia ter o seu próprio restaurante, mas, por agora, pretende continuar a trabalhar pois sabe que ainda tem muito a aprender.