As turmas de 11.º e 12.º anos do curso profissional Técnico de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo realizaram, a 16 de novembro de 2017, uma visita de estudo a Évora.

Durante a manhã, os alunos visitaram o Convento do Espinheiro - Luxury Collection Hotel & Spa, em Évora. Esta visita cumpriu o objetivo de ensinar os alunos a identificar e especificar os diferentes departamentos e postos de trabalho existentes na estrutura organizacional da unidade de alojamento.

No período da tarde, a turma de 11.º ano realizou, para os alunos de 12.º ano, uma visita guiada pelo centro histórico da cidade. Entre os locais mais emblemáticos percorridos estão a Praça do Giraldo, a Igreja de Santo Antão, o Templo Romano de Évora (Templo de Diana), o Palácio Cadaval, a Igreja de S. Francisco - Capela dos Ossos e o Palácio de D. Manuel. A visita incluiu também uma paragem no posto de Turismo de Évora. A recolha fotográfica e de informação sobre os monumentos ficou a cargo dos alunos de 12.º ano.

O objetivo foi dinamizar uma aula prática, de consolidação de conhecimentos, no âmbito das disciplinas de Operações Técnicas em Empresas Turísticas (OTET) e Turismo, Informação e Animação Turística (TIAT).