Alunos do 12.º ano do curso técnico de Restaurante/Bar da EPVT aceitaram o desafio e estão inscritos na 15.ª edição do concurso Maestros del Espresso Junior.

Maestros del Espresso Junior é um concurso internacional de café organizado pela empresa italiana de café expresso illycaffè e a La Spaziale, empresa líder em máquinas profissionais de café expresso.

Ao longo de vários anos, mais de 10 000 alunos das 75 principais escolas de hotelaria e restauração de Portugal e Espanha, têm vindo a participar neste concurso e recebem formação teórica e prática sobre os processos de preparação e elaboração de café de qualidade, com o objetivo de difundir a cultura do café.

O concurso consiste num teste teórico e uma prova prática para a elaboração de dois expressos e dois cappuccinos no tempo de dez minutos. Semifinal e final desta edição decorrerão em Madrid e Barcelona, em 2018.

Os prémios são muito aliciantes e podem incluir uma estadia no Hotel Le Meridien de Barcelona como barista, com uma bolsa de 2000 €, um curso de “Coffee Expert” na Universidad del Café em Trieste, Itália e uma máquina profissional de café da La Spaziale.

Boa sorte a todos!