Dois alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar da EPVT participaram, a 22 de novembro, no BACO – Concurso de Vinhos para Futuros Escanções. Este é um concurso apoiado pelos Escanções de Portugal e Casa Pia de Lisboa.

O concurso foi organizado pelos alunos dos cursos de restaurante/bar do CED D. Maria Pia e destina-se a formandos de cursos de restaurante/bar e escanção, ou outros com módulos (UFCD) de “serviço de vinhos”.

Com o objetivo de aplicar conhecimentos práticos adquiridos ao longo da formação e aumentar o conhecimento sobre vinhos, o concurso consistiu na abertura e serviço de vinhos branco, tinto, espumante e licoroso e também em realizar uma prova organolética de diferentes vinhos.

A avaliação da prova foi feita por um júri e os cinco melhores classificados passam à final, para um novo conjunto de provas: abertura com tenaz e serviço de vinho, bem como preparação de duas composições com vinhos, em simultâneo. O melhor classificado, recebeu um certificado e prémio, no final do dia de prova.

BACO teve lugar em Lisboa, pelas 09h00 e os alunos, de 11.º e 12.º anos da EPVT, foram acompanhados pelo seu formador, Chef José Pereirinha.

Parabéns a ambos!