As turmas de 10.º ano dos cursos profissionais Técnico de Turismo e Técnico de Multimédia da Escola Profissional do Vale do Tejo realizaram, a 07 de dezembro de 2017, uma visita de estudo a Lisboa.

No período da manhã, os alunos assistiram ao espetáculo de teatro “Uma Farsa de Inês Pereira”, produzido pelo Teatro Actus, no auditório do Centro Cultural Franciscano, em Lisboa.

Durante a tarde, as turmas visitaram o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, onde tiveram a oportunidade de desenvolver atividades relacionadas com os respetivos cursos. Os alunos do curso Técnico de Multimédia definiram um conceito a desenvolver e criaram cinco imagens fotográficas originais de alta resolução que, posteriormente, foram usadas para a construção de um portefólio criativo. Por sua vez, os alunos do curso Técnico de Turismo recolheram imagens do Jardim Gulbenkian e procederam à elaboração de um percurso pelo mesmo.

Os principais objetivos das atividades passaram por desenvolver o gosto pela dramaturgia portuguesa, alargar os horizontes culturais dos alunos e contactar com autores do Património Cultural Português; utilizar ferramentas de captura fotográfica e utilizar técnicas de enquadramento e composição de imagem, em ambiente exterior.