O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro. Para assinalar este dia, as turmas de 11.º ano dos cursos profissionais Técnico de Turismo e Técnico de Multimédia, da Escola Profissional do Vale do Tejo, realizaram um projeto intitulado “Direitos para todos nós”.

O projeto consistiu em aprofundar o conhecimento sobre várias personalidades que, através do pensamento e da ação fizeram a diferença e mudaram o mundo. Os alunos realizaram uma exposição sobre violações aos direitos humanos ocorridas no século XXI e uma cronologia humana colocando em perspetiva os marcos históricos dos direitos humanos. Foi também apresentado um filme com entrevistas sobre a temática, realizadas no seio e fora da comunidade escolar.

Esta iniciativa teve como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, relacionais e interpessoais dos alunos e para o reforço da sua educação para a cidadania, bem como promover o desenvolvimento da consciência cívica em matéria de Direitos Humanos.