Todas as turmas dos cursos profissionais da Escola Profissional do Vale do Tejo participaram num concurso de presépios, dinamizado no âmbito da disciplina de Português, para assinalar a quadra natalícia.

Considerando o regulamento criado para o efeito, cada turma efetuou o seu presépio, maioritariamente, com materiais reutilizáveis ou reciclados. O respetivo presépio realizado, acompanhado da identificação da turma e de uma frase ou versos, criados pelos alunos, referentes a esta quadra, e da memória descritiva, foi exposto, no espaço escolar de 11 a 15 de dezembro, dia em que decorreu a votação dos mesmos, por um júri composto por elementos da comunidade escolar.

As turmas vencedoras foram:

1.ªs classificadas: 11.º ano do curso Técnico de Multimédia e 11.º ano do curso Técnico de Turismo;

2.ª classificada: 12.º ano do curso Técnico de Restauração – Turma B;

3.ª classificada: 11.º ano dos cursos Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar – Turma A.

A turma de 12.º ano do curso Técnico de Turismo recebeu uma Menção Honrosa pela Melhor Animação de Natal da EPVT.

Esta atividade teve como objetivos sensibilizar para a importância das práticas ecológicas; desenvolver a criatividade e a sensibilidade estética; criar e consolidar hábitos escrita; fomentar o gosto pela poesia; envolver a comunidade escolar no espírito natalício; e, promover o convívio entre todos os elementos da comunidade escolar.