A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) promoveu, no passado mês de janeiro, workshops conjuntos das empresas Unilever e Delta Cafés, para os alunos do 10º ano dos cursos profissionais Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar.

No auditório da EPVT, os alunos de Cozinha-Pastelaria elaboraram uma exposição sobre a marca e os produtos da Unilever. Posteriormente, confecionaram, no restaurante pedagógico da escola, um menu elaborado pelo Chefe Pedro Gaspar, utilizando ingredientes da marca Unilever.

Por sua vez, o barista Ricardo Lima, da Academia Barista Delta, apresentou o funcionamento da empresa Delta Cafés, ensinando aos alunos como se produz o café e tudo o que se pode elaborar a partir dele. Os alunos de Restaurante-Bar apresentaram uma exposição sobre a marca Delta e uma Carta de Cafés, previamente preparada e, tiveram ainda a oportunidade de aprender várias técnicas para confecionar composições à base de café e ainda aprender a servir o “expresso perfeito”.

A EPVT continua a promover encontros com parceiros nas áreas da hotelaria e restauração, pois acredita que estas experiências dão aos alunos importantes aprendizagens.