Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, 12 alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) rumaram a três países diferente da europa, para realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho, ao abrigo do programa Erasmus +, Ação Chave 1 (KA1).

Três alunos foram para Lanzarote, nas ilhas Canárias, em Espanha e vão desenvolver os seus estágios nas cozinhas do Hotel Hesperia Playa Dorada Infond, sendo que são alunos do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria.

Cinco outros alunos estão em Borgaro Torinese, Turim, Itália. Os alunos são dos cursos Técnico de Turismo, Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar e todos vão ficar a estagiar no Hotel Atlantic Della Cigea, tendo como escola intermediária o Istituto D’Istruzione Superiore Federico Albert. Estes jovens foram acompanhados por uma professora da EPVT, da área técnica de turismo.

Para Odense, na Dinamarca, com destino à nossa escola parceira, Kold College, intermediária neste processo, viajaram quatro alunos, acompanhados de um formador de sala e cozinha da EPVT. Dois alunos são do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e vão estagiar no restaurante Skovbakken. As duas alunas do curso Técnico de Turismo vão operar no Kold College, em colaboração com o Zoo de Odense.

A EPVT continua a participar em programas Erasmus + e a afirmar a sua internacionalização, investindo na valorização da formação profissional e abertura de novos mercados de trabalho para os seus alunos e consolidação da sua imagem a nível europeu.