O dia de S. Valentim chegou mais cedo à Escola Profissional do Vale do Tejo. Em virtude da interrupção letiva de Carnaval, os alunos da EPVT comemoraram o Dia dos Namorados, a 09 de fevereiro, com atividades alusivas ao S. Valentim.

A turma do 10.º ano do curso profissional Técnico Comercial participou num projeto integrador a que chamou “Sentimentos Coloridos” e que consistiu na criação de uma empresa, cujo objeto de negócio era a venda de flores. A atividade, desenvolvida no âmbito das disciplinas de Português, Inglês e Espanhol, visou explorar os conteúdos da área técnica e os procedimentos necessários à comercialização de um produto e organização do ponto de venda. As flores foram entregues com uma mensagem personalizada, escrita nas três línguas.

Por seu lado, a turma do 10.º ano do curso profissional Técnico de Multimédia, desenvolveu o projeto “Sala do Amor”. Os alunos estiveram na regi a fotografar colegas com o fundo Chroma e a editar as respetivas fotografias com templates românticos, que depois foram enviadas por e-mail. Esta atividade decorreu no âmbito das disciplinas da área técnica, Área de Integração e Inglês.

Toda a comunidade escolar participou nas atividades, adquirindo flores. Neste dia dedicado ao amor, a amizade e o carinho reinaram na escola.