Os quatro alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) que, a 05 de fevereiro, voaram para Odense, na Dinamarca, a fim de realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT), ao abrigo do programa Erasmus +, Ação Chave 1 (KA1), já iniciaram as atividades.

A escola parceira da EPVT, intermediária no processo dos estágios, Kold College, na pessoa do professor Hans Torp, fez o acolhimento dos nossos alunos. O formador de sala e cozinha da EPVT que viajou com os jovens, José Pereirinha, ajudou na sua integração. O acompanhamento dos respetivos estágios, junto dos alunos e tutores dinamarqueses continuará será assegurado por professores da EPVT, através de contactos regulares.

Dois dos alunos são do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e já iniciaram o estágio, no restaurante Skovbakken. Por seu lado, as duas alunas do curso Técnico de Turismo começaram a sua formação no Kold College, também com uma participação no Zoo de Odense.

Os primeiros dias estão a ser de adaptação à cidade e ao novo contexto. O grupo está a começar a andar de bicicleta, a compreender o trânsito dinamarquês e os hábitos alimentares. Os alunos estão ainda a ambientar-se ao clima de muito frio e neve, mas, segundo os próprios “está tudo a correr muito bem” e estão a adaptar-se bem aos postos de trabalho e adorar esta nova experiência.