As turmas de 12.º ano dos cursos profissionais Técnico de Turismo, Técnico de Multimédia, Técnico de Restauração - variante Restaurante-Bar e variante Cozinha-Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), foram a Lisboa, a 23 de fevereiro, em visita de estudo.

Durante a manhã, os alunos visitaram o Museu dos Coches e tiveram oportunidade de ver a exposição “Partida da Família Real para o Brasil – 1807”. Esta visita teve como objetivos promover atitudes de curiosidade e de valorização da História de Portugal; sensibilizar para a importância do Património e sua preservação; valorizar a importância dos museus e compreender o seu papel na revitalização urbana e no desenvolvimento cultural, social e económico das cidades.

Já no período da tarde, os alunos assistiram ao espetáculo de teatro “Felizmente Há Luar!” de Luís de Sttau Monteiro, produzido pelo Teatro Actus, no Auditório de Santa Joana Princesa. Os principais objetivos foram incentivar à leitura deste texto dramático, aprofundar conhecimentos em relação à obra e desenvolver o gosto pela dramaturgia portuguesa.

Todas as atividades decorreram no âmbito das disciplinas de Português, Área de Integração e Turismo, Informação e Animação Turística, com a finalidade global de alargar os horizontes culturais dos alunos e colocá-los em contacto com o Património Cultural Português.