A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) assinou, a 23 de fevereiro, o acordo de parceria no âmbito do Projeto In. Str, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém. No total, foram cento e duas instituições, associações e agentes individuais que celebraram este acordo de gestão cultural colaborativa, que se irá prolongar até 2021, tendo como objetivo global “a afirmação da cidade de Santarém como espaço de cultura”.

A cerimónia da assinatura foi presidida pela vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e vereadora da Cultura, Inês Barroso, contando também com a presença do mentor do projeto, Nuno Domingos.

A iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, vai decorrer de 21 de junho a 23 de setembro de 2018 e visa projetar a cidade a nível local, regional e também nacional, estando previstos vários eventos, onde são esperados mais de 100 mil espectadores.

Inês Barroso reconheceu a relevância do projeto, que considera que “expressa a vontade de todos os intervenientes trabalharem em conjunto em prol de Santarém e do seu Centro Histórico”.

O Município de Santarém reuniu, assim, a participação de cidadãos e instituições, promovendo o desporto, as artes, os espetáculos e a cultura, assim como a troca de experiências, conhecimentos e vivências, nas quais a EPVT se orgulha em estar envolvida.