A 02 de março, pelas 18h30, teve início a segunda edição do Festival do Cogumelo da Parreira, que decorreu até 04 de março, no concelho da Chamusca.

Este festival, como o nome indica, celebra o cogumelo e todas as suas potencialidades, apresentando-o como um produto de excelência para a economia local.

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) esteve, pela segunda vez, presente no certame, em parceria com a UFPC – União de Freguesias de Parreira e Chouto, com um espaço de exposição e divulgação da escola e dinamizando um showcooking na abertura do festival.

Alunos e formadores da EPVT protagonizaram um momento de cozinha ao vivo e elaboraram iguarias com cogumelos: Tempura de Pleurotus com molho agridoce e molho tártaro; Filo de Pleurotus com bacon e vinho do porto.

A EPVT procura promover este tipo de parcerias com diferentes entidades, municípios e comunidade, com o objetivo de contribuir para o reforço da sua presença a nível regional, fomentar a formação dos seus alunos, bem como a sua aproximação ao mercado de trabalho.