A 02 de março, os alunos do 10.º ano dos cursos profissionais Técnico de Turismo e Técnico Comercial da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizaram uma visita de estudo, no âmbito das disciplinas da componente técnica dos cursos.

No período da manhã, as turmas deslocaram-se a Caldas da Rainha e visitaram o Museu da Cerâmica, bem como os seus jardins e a zona envolvente. Os alunos tiveram também oportunidade de visitar a loja da fábrica Bordalo Pinheiro, explorando o interesse comercial desta conhecida marca, mas também o seu potencial enquanto ponto turístico e de atração local.

Durante a tarde, os alunos rumaram à vila de Óbidos e visitaram o Museu Municipal de Óbidos, onde tiveram oportunidade de ver a exposição “Guardador de Memórias” e visitaram também outros pontos de interesse turístico e comercial da vila.

Estas visitas tiveram como objetivos sensibilizar os alunos para o património cultural e comercial e a sua preservação, identificar diferentes situações e ambientes comunicacionais, observar técnicas adequadas à comunicação oral e, ainda, visualizar diferentes tipos de produtos e serviços comerciais/turísticos.