Fez já um mês que três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) partiram para Espanha, para realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho, ao abrigo do programa Erasmus +, Ação Chave 1 (KA1).

Bruna, Cristiana e Nuno estão em Lanzarote, nas ilhas Canárias, a desenvolver os seus estágios nas cozinhas do hotel parceiro da EPVT, Hotel Hesperia Playa Dorada Infond, que, através da sua equipa, tem proporcionado excelentes momentos de aprendizagem aos alunos portugueses.

São todos alunos do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e têm enviado imensas fotografias a retratar os seus trabalhos no âmbito da formação, a preparar, cozinhar e empratar. Os alunos até já tiveram a oportunidade de confecionar eles próprios, diferentes pratos, para Dia da Comida Portuguesa, para o menu servido no restaurante Vulcano.

Nos seus tempos livres, os estudantes têm aproveitado para usufruir da beleza da ilha vulcânica, para visitar alguns locais emblemáticos, como o Timanfaya National Park, onde passearam de camelo e, sobretudo, para desfrutar do sol e do calor nas piscinas e praia de Playa Blanca.

Os alunos estão a ter uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal, cultural, social e profissional e referem que estão a adorar. Tem sido uma grande oportunidade de crescimento para estes jovens, que contam ainda com um mês de estágio pela frente.

A EPVT deseja que continuem a beneficiar desta experiência ímpar.