Cinco alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), estão em Borgaro Torinese, na região de Piemonte, província de Turim, em Itália, a realizar a sua formação em contexto de Trabalho, desde 05 de fevereiro.

Ana Cláudia e Alexandra são estudantes do curso Técnico de Turismo; Miguel, do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria; e Dora e Rúben, do curso Técnico de Restaurante/Bar. São todos alunos do 11.º ano e estão a estagiar no Hotel Atlantic Della Cigea, nas respetivas áreas de formação: receção, cozinha e sala. A escola intermediária neste projeto de Erasmus + é o Istituto D’Istruzione Superiore Federico Albert.

Os estudantes viajaram acompanhados por uma professora da EPVT, da área técnica de turismo, que os apresentou ao diretor geral do Hotel, Dimitri Ciaschini, o responsável pela sua formação em contexto de trabalho, juntamente com os tutores das suas áreas de formação.

A duas semanas de regressar a Portugal, estes alunos afirmam que os estágios estão a decorrer muito bem, estão a investir na valorização da sua formação profissional e apostar numa formação internacional, a qual a EPVT se orgulha de estimular e incentivar.

Apesar do frio e da neve, os jovens partilham vídeos, fotografias e histórias, onde o balanço desta experiência é, garantidamente, muito positivo.