A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) apresentou, a 22 de março, no Claustrum, restaurante pedagógico da escola, o menu de degustação “Sushi & Real Gin”.

O evento consistiu em harmonizar sushi com cocktails elaborados com destilado de gin, da marca Real Gin, representada por um dos sócios, Joaquim Policarpo.

A atividade contou com a presença da antiga aluna do curso Técnico de Restaurante/Bar da EPVT, Victoriya Kasner, atualmente colaboradora do restaurante 100 Maneiras; e Adriano Pinto, suhiman na ARIGATO sushihouse, que ensinou os alunos de 12.º ano do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria a confecionar sushi, sashimi e hot sushi.

Victoriya colaborou com os alunos de 12.º ano do curso Técnico de Restaurante/Bar, no serviço de sala. O seu colega, Pedro Heitor, bartender do 100 Maneiras, acompanhou a elaboração de cocktails pelos alunos.

Foi importante para os alunos finalistas aprender novas técnicas e desenvolver competências que têm vindo a adquirir, mas, sobretudo, foi estimulante trabalhar lado a lado com antigos alunos e colocar em perspetiva o seu próprio futuro.

Estas iniciativas, que a EPVT preza levar a cabo, visam consolidar parcerias com stakeholders externos. Desta feita, foi a vez da marca de gin da região de Pegões, Real Gin.