A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) tem a decorrer vários estágios no estrangeiro, no âmbito do programa Erasmus +.

Na ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias – Espanha, estão três alunos do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, a realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho. Os formandos partiram no início do mês de fevereiro, estando já a terminar o seu estágio. Na semana de 26 a 30 de abril, o formador da área técnica, José Pereirinha, viajou até às Canárias, onde se encontrou com os alunos e os seus tutores, com o propósito de realizar um balanço da formação.

Os alunos foram muito elogiados pela sua postura, formação, conhecimentos técnicos e dedicação. Houve até espaço para que os alunos realizassem, no restaurante “Vulcano”, um dia temático, dedicado à gastronomia portuguesa, em que confecionaram receitas típicas de cozinha e doçaria. A concretização deste projeto foi muito elogiada pela equipa do Hotel Hesperia Playa Dorada, onde os alunos estão integrados.

O formador avaliou como bastante positiva quer a prestação dos formandos, quer a contribuição dos membros da equipa que os recebeu, enquanto formadores.

Nesta altura, os alunos preparam já o seu regresso, fazendo também eles um balanço igualmente positivo da sua formação em contexto de trabalho, no âmbito deste projeto.