A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), recebeu, a 17 de abril, alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), para uma visita guiada à cidade.

Alunas do 11.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da EPVT prepararam e orientaram uma visita guiada pelo centro histórico de Santarém para a turma de 10.º ano do curso Técnico de Apoio Psicossocial da EPSM, que se fez acompanhar por duas professoras.

Os alunos passaram por locais como a Igreja da Graça, o Mercado Municipal, Jardim da República, Jardim da Liberdade, a Sé Catedral de Santarém (Igreja do Seminário) e as Portas do Sol.

A cobertura fotográfica desta atividade foi realizada por uma aluna do 11.º ano do curso Técnico/a de Multimédia da EPVT.

A visita seguiu-se de um almoço no restaurante pedagógico da EPVT, Claustrum, preparado e servido pelos alunos dos cursos Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

A atividade revelou-se uma experiência enriquecedora para alunos e professores de ambas as escolas, traduzindo o trabalho colaborativo entre as duas comunidades educativas. A EPVT continua, assim, a promover o trabalho em equipa, característico da sua cultura de escola.