A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) recebeu, a 17 de abril, a visita da turma do Curso de Educação e Formação (CEF) de Serviço de Mesa, da Escola Básica 2º/3º ciclo Alexandre Herculano.

Os alunos assistiram a uma apresentação no auditório e fizeram uma visita pela escola, ficando a conhecer as instalações e a sua dinâmica. Posteriormente, tiveram lugar workshops de confeções de sala, nomeadamente flambés e cocktails, dinamizados por alunos finalistas do curso profissional Técnico/a de Restaurante/Bar da EPVT, sob a orientação de dois formadores.

Os jovens visitantes tiveram a oportunidade de participar nos workshops e partilhar conhecimentos, seguindo-se depois um lanche, no Claustrum, restaurante pedagógico da escola.

Esta turma do CEF, que se fez acompanhar por um formador e o psicólogo, tinha, ao longo do ano letivo, demonstrado interesse em conhecer a EPVT e os cursos que a escola oferece na área da restauração.

Desta forma, a EPVT congratula-se por contribuir para que estes alunos possam fazer escolhas informadas sobre o seu futuro formativo, através de experiências enriquecedoras, incentivando que possam seguir um percurso escolar pela via do ensino profissional.

É sempre importante estreitar parcerias com outras escolas e continuar a apostar no trabalho colaborativo, apanágio da EPVT.

Álbum de fotos aqui.