No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, alunos do 10.º e 11.º anos do curso Técnico/a de Turismo, da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), realizaram uma atividade de sensibilização pelas ruas do centro histórico de Santarém.

Os alunos realizaram alguns trabalhos como cartazes, folhetos e pequenas lembranças que, no dia 18 de abril distribuíram pelas ruas, junto da comunidade. Esta ação teve como objetivo sensibilizar para este dia, para a importância do nosso património e da sua conservação, como modo de conhecer a nossa história.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi dedicado ao tema: "Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar", e foi isso mesmo que os alunos convidaram a comunidade de Santarém a fazer. A data visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.

Sendo 2018 o Ano Europeu do Património Cultural, a EPVT congratula-se por este tipo de iniciativas, promovidas pelos seus alunos de Turismo, que revelam grande sensibilidade para esta temática.

Álbum de fotos aqui.