A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou, na manhã de 19 de abril, uma sessão informativa, na escola sede do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, em Pontével, Cartaxo.

A sessão sobre a EPVT e a sua oferta formativa para o próximo ano letivo decorreu na Escola Básica D. Sancho I em dois momentos. Os cerca 70 alunos de 9.º ano foram divididos em dois grupos, facilitando uma maior proximidade e interação com os mesmos.

Alunos dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Multimédia e Técnico/a de Turismo, acompanhados por um professor da EPVT, apresentaram a escola e falaram dos cursos, tendo havido lugar para a exibição de vídeos sobre a EPVT e um pequeno workshop de cocktails. Foram entregues aos alunos flyers da escola e material promocional.

Esta iniciativa surgiu no seguimento dos contactos desenvolvidos com as psicólogas do agrupamento e culminou na sessão de hoje, em que os representantes da EPVT foram, também, recebidos pelo diretor da escola de Pontével.

A EPVT reforça o seu agradecimento às escolas básicas da região, reiterando a sua disponibilidade para realizar este tipo de encontros. Esta comunidade escolar considera fundamentais os esclarecimentos prestados, no sentido de contribuir para que os alunos possam fazer escolhas mais conscientes e informadas sobre o seu futuro formativo.

Álbum de fotos aqui.