Os alunos do 12.º ano dos cursos profissionais Técnico de Restauração, variantes de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciaram, a 24 de abril, as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP).

Esta prova é realizada pelos alunos para que possam concluir a sua formação e consiste na apresentação de um projeto que demonstre os seus conhecimentos e competências, adquiridos ao longo dos três anos do curso.

Decorreu, assim, no Claustrum, restaurante pedagógico da escola, a apresentação prática desta prova, sob a forma de um menu de degustação, que incluiu diferentes sabores, desde amuse-bouche, entrada, prato de peixe, limpa palato, pratos de carne, pré-sobremesa e sobremesa.

Para além da diretora técnico-pedagógica e de alguns formadores e professores, o júri foi também composto por elementos externos da área da restauração.

Sob a orientação de professores e formadores, os alunos preparam o projeto que foi agora apresentado. A fase que se segue é a apresentação e defesa, perante o mesmo júri, da componente teórica dos seus projetos, com a respetiva fundamentação. Este momento de avaliação ocorrerá já no início de maio.

Álbum de fotos aqui.