A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) marcou presença, a 27 de abril, no Festival de Letras de Santarém, o FLS2018.

A EPVT participou com uma exposição, na qual estiveram presentes alunos dos cursos profissionais Técnico/a de Multimédia, Técnico/a de Turismo e Técnico/a de Restaurante/Bar, acompanhados por professoras e formadores da escola.

Foram expostos alguns trabalhos resultantes de atividades realizadas pelos alunos, nomeadamente, de projetos integradores desenvolvidos no âmbito da disciplina de português, relacionados com as artes, a cultura, poesia e literatura. Esteve também em exposição o menu “À mesa com os Maias”, uma recriação do jantar no Hotel Central, elaborada pelos alunos do curso profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria.

Pelas 12h00 teve lugar pequeno workshop de cocktails dinamizado por alunos do curso Técnico/a de Restaurante/Bar. De seguida, alunas do curso Técnico/a de Turismo realizaram uma apresentação do roteiro biográfico de Fernando Pessoa em Lisboa. No período da tarde, os alunos da EPVT tiveram ainda oportunidade de assistir a uma palestra sobre cyberbullying direcionada a jovens.

Este festival, a decorrer no claustro da Casa do Campino, entre 21 e 29 de abril, que pretende fomentar o potencial literário escalabitano, é da organização do Município de Santarém. Com um espaço com stands e áreas preparadas para atividades formativas e de lazer, a iniciativa visa estimular hábitos culturais na difusão do livro e da leitura.

Esta parceria estratégica com a EPVT fortalece a importância da utilização do potencial educativo e cultural, na construção de uma cidadania ativa e responsável e no desenvolvimento local, através desta grande festa do livro e da cultura.

Álbum de fotos aqui.