Uma vez mais, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) esteve presente na Feira do Vinho do Cartaxo e Festa do Chocolate, para dinamização de um workshop e de uma prova comentada.

O certame, com organização da Câmara Municipal do Cartaxo, decorre entre os dias 27 de abril e 1 de maio, no Centro de Exposições do Cartaxo. A EPVT esteve presente no domingo, dia 29, com três formadores, dois alunos do curso Técnico/a de Cozinha/ Pastelaria e dois alunos do curso Técnico/ a de Restaurante/Bar. Os alunos de Cozinha/ Pastelaria, dinamizaram, com os seus formadores, um workshop onde confecionaram “Morangos com zabaione de vinho espumante” e “Trufas de chocolate e vinho espumante com cobertura de chocolate”. Os alunos de Restaurante/ Bar integraram uma prova comentada em que realizaram composições com “Plexus” – vinho produzido pela Adega Cooperativa do Cartaxo. Esta prova foi comentada pelo formador da EPVT e por um enólogo.

A XXX Festa do Vinho do Cartaxo, que há alguns anos é também Festa do Chocolate, pretende promover o vinho produzido na região, desafiando os produtores para que tragam enólogos e instituições de ensino. O objetivo é promover provas de vinho e demonstrações de cozinha, revelando tudo o que se pode criar com vinho e chocolate. A feira apresenta também animação musical, um espaço infantil e tasquinhas.

A EPVT congratula-se da sua participação neste tipo de eventos que promovem a região e todo o seu potencial.

Álbum de fotos aqui.