Os alunos do 11.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participaram num projeto integrador para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que é celebrado anualmente a 18 de maio.

Os alunos realizaram um levantamento completo dos museus existentes no distrito de Santarém, à escala de cada concelho. Para a comemoração deste dia, foi realizada uma exposição no espaço escolar, que culminou numa representação cartográfica com a identificação e localização de todos os museus existentes, remetendo para imagens e uma pequena descrição de cada um deles.

Este projeto decorreu no âmbito da disciplina de Geografia e envolveu também as disciplinas de Português e disciplinas da área técnica de turismo. O objetivo foi a articulação transversal ao nível do trabalho realizado pelos alunos em sala de aula e o aprofundar de conhecimentos, por parte dos alunos, ao nível da oferta museológica local, enriquecendo o seu património cultural.

O Dia Internacional dos Museus celebra-se desde 18 de maio de 1977, data por proposta pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, organismo da UNESCO.

Álbum de fotos aqui.