A 26 de setembro, os alunos do 12.º ano dos cursos profissionais Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), realizaram uma visita de estudo à Quinta do Gradil, Cadaval.

A visita, do programa de enoturismo “Bago a Bago”, decorreu no âmbito das disciplinas de Serviços e os alunos tiveram oportunidade de conhecer e aplicar algumas técnicas de produção de vinhos praticadas nesta quinta, que pertenceu a várias famílias da nobreza, incluindo a do Marquês de Pombal.

Acompanhados por Bruno Gomes, responsável pelo enoturismo da Quinta do Gradil, os alunos conheceram as instalações onde é produzido o vinho, executaram a poda da casta Viosinho, experimentaram a pisa a pé e, por fim, realizaram uma prova de vinhos, para conhecerem um pouco mais sobre as características organoléticas dos vinhos ali produzidos.

Esta foi uma experiência única para muitos dos jovens e proporcionou importantes aprendizagens, que dificilmente seriam adquiridas de outro modo, revelando-se igualmente divertida e diferente do dia-a-dia.

Álbum de fotos aqui.