A 16 de outubro, os alunos de 11.º ano da Escola Profissional do Vale Tejo (EPVT), dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, realizaram uma visita de estudo à capital portuguesa.

Durante a manhã, os alunos visitaram a Assembleia da República, para conhecer o espaço e aprender sobre o funcionamento deste que é o órgão legislativo do Estado Português e o segundo de soberania de uma República Constitucional. Os alunos visitaram o parlamento, composto por 230 deputados, eleitos para mandatos de quatro anos, que reúnem diariamente no Palácio de São Bento, na Lapa, em Lisboa.

O almoço decorreu no Terreiro do Paço, cortesia da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL), que foi também responsável pela visita guiada pela baixa lisboeta, com foco na oferta turística, ficando os alunos a conhecer a localização dos principais hotéis e restaurantes da cidade.

Esta visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Economia e Serviços das respetivas áreas técnicas de cada curso, com os objetivos primordiais de consolidar os conhecimentos adquiridos nas aulas e alargar os horizontes culturais dos jovens alunos.

Álbum de fotos aqui.