Na manhã de 19 de outubro, os alunos do 10.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), participaram no Box Santander Advance, um evento sob o tema da Literacia Financeira.

O programa BOX Santander Advance Empresas esteve, entre 17 e 19 de outubro, no Jardim da Liberdade, em Santarém e incluiu Conversas Soltas e workshops sobre a dinâmica empresarial e o investimento na cidade, apresentações e momentos de networking entre os participantes e visitantes do segmento empresarial.

O orador do evento foi Jorge Líbano Monteiro da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores e os alunos puderam adquirir noções de orçamento e equilíbrio entre custos e receitas. Houve ainda um importante momento de reflexão, com um exemplo prático sobre ética no campo financeiro.

A Box Santander Advance Empresas é conceito de proximidade entre o Banco, as empresas e os alunos. A EPVT considera muito importante que os seus alunos possam participar nestes espaços de partilha de boas práticas e ideias e, de apoio à economia e às empresas e este programa trouxe à discussão, também, o tema dos estágios e emprego. O principal objetivo da participação dos alunos foi dar-lhes ferramentas importantes para o seu futuro.