Os alunos de 10.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/ Bar e Técnico/a de Cozinha Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) visitaram, a 13 de novembro, o mercado do Livramento, em Setúbal, e o Palácio e Quinta da Bacalhôa, em Azeitão.

O mercado do Livramento trata-se de um mercado emblemático, já que é um local privilegiado e de referência no que se refere à qualidade e frescura de peixes, marisco, frutas, legumes, carnes e muitas outras iguarias. Os alunos tiveram a oportunidade de observar e conhecer diversas variedades destes produtos e experienciar a gastronomia de Setúbal.

De seguida, os alunos deslocaram-se a Vila Nogueira de Azeitão, para visitar a o Palácio e a Quinta da Bacalhôa. Puderam conhecer o local e ver diferentes obras de arte, entre pintura e mobiliário e, visitar a adega para aprender sobre os principais vinhos da empresa.

Esta visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Gestão e Controlo e Formação em Contexto de Trabalho, com os objetivos principais de dar a conhecer diferentes variedades de peixes e vegetais e sua frescura; e alargar os conhecimentos sobre produção de vinhos.

Álbum de fotos aqui.