A 09 de novembro, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), foi dia de seguir a tradição e celebrar o São Martinho.

No restaurante pedagógico da EPVT, O Claustrum, o almoço, confecionado e servido pelos alunos dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, foi alusivo ao tema da castanha: Nhoques de cogumelos com molho de tomate, Magret de pato com castanhas, espargos e presunto e, Panna cotta de abóbora com financier de castanha.

Para assinalar a chegada do outono, toda a comunidade educativa se envolveu numa atividade de convívio, com direito a magusto e sangria. No claustro da escola, foram servidas castanhas assadas e a tarde foi animada com muita música e o frio não conseguiu afastar a diversão.

O Dia de São Martinho, celebrado anualmente a 11 de novembro, refere-se à lenda de Martinho de Tours, um militar, monge, bispo e santo católico, que nasceu em 316 e faleceu em 397. Na véspera e no Dia de São Martinho o tempo melhora e o sol aparece, tal como aconteceu a São Martinho, fenómeno conhecido como o Verão de São Martinho.

Álbum de fotos aqui.