Teve lugar a 21 de novembro, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) o projeto “E se fosse contigo? Sê Voluntário… Compra esta ideia”, elaborado pelos alunos de 11.º ano do curso profissional Técnico/a Comercial.

Este foi um projeto integrador, que envolveu as disciplinas de “Organizar e Gerir a Empresa”, “Comunicar no Ponto de Venda” e “Área de Integração”, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome (BA) de Santarém, com o objetivo de promover o voluntariado e consciência social.

Foi delineada uma estratégia de comunicação para incentivar o voluntariado, assim como angariar voluntários para os dias 01 e 02 de dezembro, para diferentes pontos de recolha de bens alimentares. Foi também criado um ponto de recolha na escola, para angariação de alimentos.

O projeto foi estruturado em várias etapas, tendo sido esta uma das ações, que decorreu no auditório da EPVT, com uma dramatização do processo de recolha de alimentos realizada pelos alunos e a transmissão de um vídeo sobre a atividade de voluntariado desenvolvida pelo BA. A iniciativa foi destinada a toda a comunidade escolar, consistindo em várias sessões, para as diferentes turmas e colaboradores da escola.

Estão previstas mais ações, nomeadamente a colaboração dos alunos na gestão e organização de bens no armazém desta associação, numa perspetiva global de educação para a cidadania.

Álbum de fotos aqui.