A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), organizou uma visita de estudo a Sintra, a 22 de novembro.  Os pontos de interesse visitados foram o News Museum e a própria vila de Sintra.

Foram os alunos do 11.º ano do curso Técnico/a Comercial e do 10.º ano do curso Técnico/a de Multimédia os visados nesta visita, que decorreu no âmbito das disciplinas de Comunicar no Ponto de Venda, Economia, Área de Integração e Técnicas de Multimédia, com os objetivos de promover a observação de contextos reais; a mobilização dos alunos para a componente técnica dos respetivos cursos e para o contexto escolar, através de práticas/atividades diferenciadas, fora da sala de aula.

No período da manhã, no News Museum, os alunos tiveram a possibilidade de realizar uma visita guiada, durante duas horas, repletas de experiências imersivas. Esta visita foi orientada por técnicos do News Museum, particularmente formados em Comunicação e História. Durante a visita, os alunos experimentaram cada uma das áreas temáticas interativas, todas elas ligadas ao mundo dos média e da comunicação. A visita incluiu ainda uma aula sobre o tema “O Futuro do Média” e outra sobre “O Futuro das Redes Sociais”.

Já no período da tarde, os alunos visitaram a vila de Sintra e exploraram, em particular, o seu património histórico e cultural, bem como o comércio local/tradicional. Neste período, os alunos seguiram um guião de trabalho, que os orientou no cumprimento dos objetivos técnicos dos seus cursos.

Os alunos do curso profissional Técnico/a Comercial irão, posteriormente, realizar uma exposição no espaço escolar e uma apresentação sobre a visita.

Álbum de fotos aqui.