A 26 de novembro, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) recebeu a visita da diretora do CERES, Gabriella Pappadà, com o objetivo de ampliar a rede de parcerias no âmbito de estágios Erasmus + em Itália, mais especificamente em Lecce, cidade do Sul da Itália, capital do Salento (Apúlia) e em Roma.

O CERES - Centro di Ricerche Economiche e Sociali é um centro de pesquisas económicas e sociais, foi fundando em 1963 e conta com cerca de trinta anos de experiência em projetos europeus, para promover o emprego através de pesquisas sobre economia do trabalho e atividades culturais, de trabalho e de work placement europeu, através do projeto Europlacement.

A diretora do centro italiano, fez-se acompanhar pelo seu assistente e foi recebida pela diretora técnico-pedagógica da EPVT, uma docente de inglês e as técnicas do departamento de empregabilidade e comunicação, para uma reunião de trabalho. Duas alunas finalistas do curso profissional Técnico/a de Turismo realizaram uma apresentação da escola, uma visita guiada pelas instalações e uma pequena visita pelo cento histórico da cidade de Santarém.

O work meeting foi seguido de um almoço no Claustrum, restaurante pedagógico da escola, no sentido de dar a conhecer duas das potenciais áreas que poderão vir a ser objeto de colaboração.