Uma vez mais, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), participa num projeto no âmbito do programa Erasmus +, e desta feita com estágios de longa duração, o Erasmus PRO.

O Erasmus PRO é um programa que apoia mobilidades de longa duração em vários países europeus, iniciativa da Comissão Europeia, que prevê envolver até 2020, cerca de 50.000 jovens em estágios de quatro a 12 meses. Entre os objetivos desta ação estão a disseminação de boas práticas e fatores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo o desenvolvimento das suas capacidades, o aumento da empregabilidade e o reforço da cidadania europeia.

Neste contexto, o formador da EPVT, José Pereirinha, realizou uma visita de planeamento antecipada a Malta, à cidade de St. Julian’s, para ajudar a preparar os estágios de dois recém-diplomados da escola, Joana Candeias, Técnica de Cozinha/Pastelaria e Nuno Gastão, Técnico de Restaurante/Bar, que ao longo de seis meses, vão estagiar no Marina Hotel – Corinthia Beach Resort.

O objetivo desta viagem preparatória foi ultimar os planos individuais de trabalho dos estagiários e acautelar questões mais práticas de suporte, como conhecer pessoalmente os parceiros e os tutores dos formandos; garantir o alojamento; verificar a rede de transportes, serviços utilitários como farmácias e hospitais, bem como outros locais de relevo para as suas estadias. Assim, entre 19 e 21 de novembro, a EPVT esteve, no local, a preparar a chegada dos jovens, que já no início de 2019 partem para esta nova experiência das suas vidas.

Álbum de fotos aqui.