Ao abrigo do programa Erasmus PRO, de apoio a mobilidades de longa duração em vários países europeus, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), terá, em 2019, quatro alunos a realizar estágios de seis meses, dois em Malta e dois na Dinamarca.

Durante a semana de 26 a 30 de novembro, o formador da EPVT, Diogo Oliveira, esteve em Odense, na Dinamarca, para, em conjunto com o parceiro Kold College, preparar a chegada de dois recém-diplomados da escola, Telma Monteiro, Técnica de Cozinha/Pastelaria e André Graça, Técnico de Restaurante/Bar, que vão estagiar no Radisson Blu Hotel.

A parceria de longa data com o Kold College, escola dinamarquesa que já, por diversas vezes, acolheu alunos da EPVT, transmite a segurança e confiança necessárias para acreditar que a participação destes jovens no programa Erasmus PRO terá um incrível impacto positivo na sua formação em contexto de trabalho e nas suas vidas.

O objetivo desta visita de planeamento antecipada foi tratar de todos os pormenores relativos à estadia e alojamento; partilhar informações com os tutores dos formandos; acautelar questões como transportes e proximidade de serviços de saúde, como farmácias e hospitais; e todas as outras questões práticas, de apoio à sua mobilidade durantes os seis meses de estágio.

A visita preparatória foi, igualmente, fundamental para finalizar os planos individuais de trabalho dos estagiários, concertando tarefas e atividades a realizar no hotel, com vista ao desenvolvimento das suas capacidades, bem como da sua autonomia e abertura para a cidadania europeia. Será, definitivamente, uma experiência marcante!

Álbum de fotos aqui.