O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se, anualmente, a 03 de dezembro. 

No sentido de assinalar este dia, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) associou-se ao Município de Santarém, que coordena o trabalho desenvolvido pela Comissão Municipal de Proteção da Pessoa Idosa e/ou Dependente, para participar numa iniciativa que visou apelar para o estacionamento indevido nos passeios e as complicações que representa para quem tem dificuldades, nomeadamente, de mobilidade.

Os alunos do 10.º e 11.º ano do curso profissional Técnico/a de Multimédia da EPVT, acompanhados pelo professor de educação física, Gonçalo Carvalho, participaram nesta iniciativa, que foi desenvolvida em parceria com a Associação Salvador e com o apoio da Escola Superior de Educação de Santarém, tendo decorrido no Jardim da Liberdade.

Os jovens alunos participaram com interesse nas atividades propostas, particularmente, a caminhada/percurso pedonal pelo centro histórico e a largada de balões, mostrando-se bastante sensibilizados com esta causa.

A celebração deste dia realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas estabeleceu a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. O objetivo principal de assinalar esta data é motivar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Álbum de fotos aqui.