No âmbito do projeto integrador “E se fosse contigo? Sê Voluntário… Compra esta ideia”, levado a cabo a 21 de novembro, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), pela turma do 11.º ano do curso profissional Técnico/a Comercial, alunos e professores da escola, participaram numa ação de voluntariado, nos dias 01 e 02 de dezembro, dinamizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome (BA) de Santarém.

Os voluntários da EPVT estiveram em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade de Santarém, nomeadamente W Shopping, Pingo Doce e Continente. O objetivo passou por sensibilizar a população para o flagelo da fome, apelando à solidariedade, especialmente nesta época do ano, para a doação de bens alimentares. Os voluntários da EPVT estiveram também no armazém do BA e o seu contributo prendeu-se com a colaboração na gestão e organização dos bens recolhidos.

Esta parceria, além de possibilitar o trabalho e desenvolvimento de competências associadas à área técnica do curso, pretende, também, potenciar a educação para a cidadania.

Regista-se que o feedback desta ação foi bastante positivo, quer por parte do BA, quer dos alunos e professores envolvidos, tendo-se verificado o interesse de ambas as partes na continuação desta parceria.

O projeto integrador foi estruturado em várias etapas, estando previstas novas ações no decorrer do ano letivo.

Álbum de fotos aqui.