A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) levou os seus alunos do 11.º ano do curso profissional Técnico/a Comercial e do 11.º e 12.º anos do curso profissional Técnico/a de Turismo, a Lisboa, para uma visita de estudo, no passado dia 05 de dezembro.

Os alunos foram conhecer a Baixa Pombalina e o Mercado de Natal Wonderland. Esta visita decorreu no âmbito de diferentes disciplinas: Comunicar no Ponto de Venda (CPV); Técnicas de Comunicação em Acolhimento Turístico (TCAT); Turismo – Informação e Animação Turística (TIAT); Comunicar em Francês (CF) e História da Cultura e das Artes (HCA). O principal objetivo foi promover a observação de contextos reais e mobilizar os alunos para as componentes técnicas dos respetivos cursos.

No período da manhã, os alunos percorreram a Baixa Pombalina, observando os contextos comerciais, promocionais e turísticos inerentes à época natalícia, neste local emblemático. Os alunos foram organizados em grupos e foram convidados a observar, refletir e analisar diferentes pontos de interesse e realizaram um peddy paper. O produto final desta atividade e reflexão poderá ser apreciado numa exposição, que será dinamizada no espaço escolar, acompanhada de uma apresentação sobre a visita.

Já durante a tarde, as turmas visitaram o Wonderland, um mercado de Natal no Parque Eduardo VII. Através desta experiência, os alunos tomaram contacto com as dinâmicas comerciais e turísticas associadas ao contexto natalício. Durante a visita, os alunos tiveram um guião de trabalho que os orientou no cumprimento dos objetivos específicos de cada disciplina.

As três turmas envolvidas nesta visita transmitiram feedback bastante positivo no que se refere à visita em si, mas também no que respeita às dinâmicas e interações proporcionadas entre os diferentes cursos. Foi possível uma partilha de experiências transversal e interdisciplinar, assim como, o desenvolvimento de competências relacionais, fundamentais na sociedade.

Álbum de fotos aqui.