20 de dezembro, foi o dia escolhido para a última jornada de formação profissional interna de 2018, da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT).

Durante a manhã, os colaboradores docentes realizaram uma formação subordinada ao tema “Colocação de Voz e Dicção”, com uma terapeuta da fala, formadora especialista em voz; enquanto os colaboradores não docentes estiveram numa formação dedicada a aprofundar competências em “excel”, ferramenta muito importante nas suas funções diárias, com um professor especializado em ensino de informática.

No período da tarde, todos os colaboradores se reuniram, no restaurante pedagógico da escola, para uma formação sobre “Estilos de Vida Saudáveis”, com uma formadora nutricionista. Docentes e não docentes puderam ouvir sobre alguns dados de saúde, em Portugal, e a importância da adoção de estilos de vida saudáveis na prevenção de patologias. Um dos objetivos foi sensibilizar para a Dieta Mediterrânica (DM) como padrão de estilo de vida saudável. Foram também abordados temas como a performance intelectual e como a alimentação e o estado nutricional podem influenciar o rendimento cognitivo. Discutiram-se, ainda, estratégias motivacionais para a adoção de hábitos saudáveis. Durante a formação houve um momento de Coffee-Break prático em que os formandos colaboraram na confeção de Bruschettas, um lanche saudável que seguiu os princípios da DM, partilhado por todos no Claustrum, acompanhado de um chá.

Estes momentos são sempre de grande importância para consolidar conhecimentos, adquirir novas competências e ferramentas que tornem os colaboradores melhores profissionais. Contribuem também para fomentar o espírito de grupo e o sentido de pertença à equipa EPVT.

Álbum de fotos aqui.