Os alunos do 10.º ano do curso profissional Técnico/a de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), participaram no Desfile de Carnaval da cidade de Santarém, na sexta-feira, 01 de março.

Reforçando a parceria da EPVT com o Município de Santarém, os alunos colaboram, enquanto voluntários, na dinamização do Desfile de Carnaval de 2019, que envolveu todas as escolas do concelho.

O cortejo carnavalesco, com mais de 2000 crianças, decorreu entre as 10h00 e as 13h00, pelas principais ruas do centro histórico e no Jardim da Liberdade, tendo-se revelado uma manhã de muita festa, cor, animação e alegria.

Este ano o tema do desfile foi subordinado ao problema das alterações climáticas, cujos trajes apelaram para o efeito destas alterações no Planeta, “chamando a atenção para a problemática da poluição em geral, da poluição do rio Tejo, do perigo do desaparecimento de diversas espécies, tais como os pinguins, as focas ou pássaros, o problema do degelo, salvar o mar e o seu habitat ou o apelo à salvação do Planeta, em geral”, conforme nota do município.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém e a Vereadora Inês Barroso também se disfarçaram e participaram no desfile.

Álbum de fotos aqui.