Decorreu na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), no dia 12 de março, uma sessão de esclarecimentos acerca da possibilidade de frequentar o ensino superior no Reino Unido, para os alunos do 12.º ano.

Rafaela Bento, da Ok Estudante, esteve na escola, para falar com os alunos e esclarecer eventuais dúvidas. Foi dado a conhecer o programa e explicado como é feito o financiamento das bolsas de estudo. Foram também apresentadas algumas das muitas universidades parceiras, onde os alunos poderão fazer as suas licenciaturas. Rafaela Bento abordou ainda as vantagens que podem advir de uma experiência formativa no Reino Unido: melhorar competências linguísticas a nível do inglês; ter uma licenciatura reconhecida mundialmente; o enriquecimento cultural; integrar uma rede de networking internacional; ter um acesso facilitado na entrada para o mundo profissional, entre outros benefícios que vão abrindo portas para o mundo.

Esta iniciativa, integrada na disciplina de inglês, pretendeu dar a conhecer aos alunos do 12.º ano mais uma oportunidade depois de terminarem o seu curso profissional.