Os alunos dos cursos Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) serviram na receção ao Presidente da República, a 12 de março.

No âmbito das comemorações do Centenário do Governo de José Relvas realizou-se, nos dias 12 e 13 de março, o Seminário “José Relvas: Arte, Cultura e República”, no auditório da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Os alunos da EPVT serviram o beberete e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, fez questão de lhes falar, dizendo que o ensino profissional é um ensino de referência. Adiantou ainda que os alunos frequentam cursos que serão de grande importância no futuro do turismo em Portugal.

O seminário teve como principais objetivos divulgar os estudos e investigações realizadas sobre o percurso de José Relvas (1858–1929), nas suas múltiplas atividades, enquanto político, embaixador, colecionador de arte, músico amador e grande agricultor.

Para além disso, visa também o estudo da sua residência, a Casa dos Patudos, e a sua grande coleção de arte.

A EPVT, parceira do município de Alpiarça, agradece o convite e oportunidade de, uma vez mais, os alunos poderem praticar em contexto real. Estas experiências serão absolutamente importantes para o seu futuro profissional.