Por altura da pausa letiva da Páscoa, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) proporcionou aos seus colaboradores o primeiro momento de formação profissional interna deste ano.

Colaboradores docentes e não docentes tiveram a oportunidade de usufruir de formação em diferentes áreas.

A 18 de abril, os participantes não docentes estiveram reunidos para consolidar conhecimentos sobre Técnicas de Comunicação. Através de uma abordagem prática e dinâmica, foram revisitados conceitos e metodologias, com foco nas técnicas de comunicação em atendimento.

Por sua vez, os colaboradores docentes, após um período de trabalho autónomo dirigido, reuniram, a 22 de abril, para trabalharem sob o tema da Autonomia e Flexibilidade Curricular. Através de dinâmicas de grupo, a sessão visou promover o trabalho cooperativo e colaborativo na escola. Foram trabalhados documentos de escola e houve ainda lugar para a partilha de práticas que contribuem para a melhoria da vivência da cidadania democrática na escola e para o crescimento de todos.

A EPVT elege os temas de formação de acordo com o diagnóstico das necessidades aplicado no início do ano a todos os colaboradores, para melhor adequar os tópicos abordados e manter as sessões de formação com elevado interesse para todos os participantes.

Respondendo às necessidades dos participantes e possibilitando momentos de reflexão com aplicação prática, a formação profissional interna tem como objetivo continuar a desenvolver as competências dos colaboradores.

Álbum de fotos aqui.