A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) promoveu uma visita de estudo a Lisboa, a 24 de junho. Os alunos do 11.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Multimédia, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar (turma A) visitaram a Baixa lisboeta e o Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ).

A visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Português e Educação Física e os alunos foram acompanhados pelos respetivos professores, bem como pelo orientador educativo.

Durante a manhã os alunos realizaram um percurso a pé pelos espaços d’Os Maias e dos Cânticos do Realismo, na zona baixa da cidade de Lisboa, com o objetivo de contactar com os espaços retratados n’Os Maias e na poesia de Cesário Verde e poder confrontar o espaço real com a sua transfiguração literária.

Já no período da tarde, visitaram o Centro Desportivo Nacional do Jamor, um complexo de infraestruturas desportivas públicas que se encontra localizado no vale do rio Jamor, em Oeiras.

O objetivo desta atividade foi, sobretudo, identificar e interpretar fenómenos de industrialização, urbanismo e poluição como fatores limitativos das possibilidades da prática de atividades físicas, aptidão física e da saúde das populações.

Esta forma de aprendizagem permite aos jovens adquirir conhecimentos fora do contexto de sala de aula e aplicar conhecimentos teóricos a situações concretas.

Álbum de fotos aqui.