A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) promoveu, a 30 de julho, um dia de formação profissional interna.

Este último momento formativo do ano letivo 2018/2019 destinou-se aos colaboradores docentes e não docentes.

Durante o período da manhã, os docentes tiveram formação em Plataformas e Recursos para a Docência, que lhes permitirá trabalhar com novas ferramentas com os alunos e entre colegas. Simultaneamente, os colaboradores docentes tiveram uma introdução à prática de Mindfulness, no sentido de aprenderem a aumentar a sua concentração no trabalho e fora dele.

Já durante a tarde, os cerca de 20 colaboradores reuniram no auditório da escola para uma formação em conjunto. Dinâmicas de Grupo foi o tema que originou grupos de trabalho, onde os elementos concretizaram diferentes desafios e dinâmicas de Team Building, nomeadamente um lanche, uma curta-metragem “Sou aluno da EPVT” e ainda a criação/interpretação de uma música alusiva à EPVT.

O objetivo foi fomentar a comunicação, o espírito de equipa, a motivação e a inclusão, melhorando a forma como os colaboradores interagem e trabalham em grupo. A sessão culminou com o lanche, produto da dinâmica, onde foram apresentados, também, os outros trabalhos, num convívio e momentos de pura diversão entre os participantes.

Álbum de fotos aqui.