A 30 de setembro, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou, uma sessão de partilha de experiências dos alunos participantes no Programa Erasmus+, KA1, em 2019.

Esta sessão teve como destinatários os alunos de 11.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar. A sessão teve como objetivo dar a conhecer o programa e alertar estes alunos que poderão ter a oportunidade de, no presente ano letivo, realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho em países europeus.

Os alunos que no ano letivo anterior estiveram a estagiar na Dinamarca e Itália, realizaram apresentações sobre as suas experiências, partilharam como foi viver e trabalhar em países estrangeiros. Os jovens falaram sobre como decorreram os seus estágios, como foi a adaptação e as principais dificuldades e mais-valias desta experiência. Daiana e Francisco contaram sobre Odense (Dinamarca) e Miriam e Gonçalo sobre Turim (Itália): os locais que visitaram, as diferenças culturais que observaram e acontecimentos mais marcantes.

Os quatro alunos, agora finalistas, foram unanimes ao reforçar o enriquecimento pessoal e profissional que estas experiências lhes proporcionaram.

A EPVT continua a incentivar os seus alunos a terem experiências internacionais que desenvolvam as suas competências pessoais, sociais e profissionais, nomeadamente através da participação no Programa Erasmus+, que tem vindo, com enorme sucesso, a desenvolver ao longo dos últimos anos.

Álbum de fotos aqui.