Entre 27 e 29 de novembro, Margarida Cunha, técnica do Departamento de Empregabilidade e Comunicação (DEC), da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), esteve em St. Julian’s, Malta, para preparar dois estágios ao abrigo do programa Erasmus PRO.

A visita preparatória teve como objetivo contribuir para que os estágios de duas alunas recém-graduadas do curso profissional Técnico/a de Turismo, decorram da melhor forma possível. Durante seis meses, as alunas irão desenvolver os seus estágios de longa duração do programa Erasmus+, na receção/front office do Marina Hotel Corinthia Beach Resort Malta, situado em St. Georges Bay.

Margarida Cunha reuniu com Francesca Pilocane, diretora de recursos humanos, para discutirem os planos individuais de trabalho e outros aspetos fundamentais para este período de formação, que decorrerá entre janeiro e julho de 2020.

O Marina Hotel Corinthia Beach Resort Malta é, pelo segundo ano consecutivo, parceiro da EPVT em programas Erasmus PRO. No primeiro semestre de 2019, recebeu dois alunos da área da restauração e em 2020 receberá duas alunas da área de turismo.

As visitas de preparação, para além de tratarem do estágio em si, têm também como objetivo identificar os serviços e utilidades da cidade, assegurar alojamentos, perceber os transportes públicos e conhecer um pouco da cultura local. Tudo isto, no sentido de facilitar a vida quotidiana dos jovens estagiários, prestando-lhes o devido apoio e informações durante os 180 dias de trabalho e aprendizagens no estrangeiro.

Álbum de fotos aqui.