Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) viajaram de comboio, numa visita de estudo à capital, no dia 22 de novembro.

O dia começou com a viagem de comboio dos alunos da turma do 12.ºano do curso Técnico/a Comercial e das turmas do 11.ºano do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, entre Santarém e Oriente (Lisboa).

No período da manhã, os alunos visitaram o Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações. Este museu interativo pretende que os visitantes, através da exploração do mundo físico e da experimentação possam melhor compreender a Ciência e Tecnologia. Por ser Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, uma resolução das Nações Unidas e da UNESCO para celebrar os 150 anos da criação de uma das ferramentas mais importantes na história da ciência, o museu tem patente a exposição “E se Mendeleev estivesse aqui?”.

Durante a tarde, os alunos tiveram oportunidade de observar diferentes pontos de venda e formas de comércio diversificadas.

A visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Economia e Comunicar no Ponto de Venda. Com esta atividade pretendeu-se despertar e fomentar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia. Teve também como objetivos observar diferentes contextos comerciais, identificar diferentes tipos de trocas comerciais e as suas vantagens, reconhecer as diferentes técnicas de merchandising e ver e compreender a organização do espaço de venda.

As visitas de estudo são sempre momentos importantes de aprendizagem com oportunidade de ver e reconhecer, em contexto real, os conteúdos abordados nas aulas.

Álbum de fotos aqui.